Friday, May 6, 2005

gabriel e legião

bom, hj estava vindo trabalhar quando começou uma música do Gabriel o Pensador...
muito boa, nos faz pensar sobre o andamos fazendo com o nosso mundo, nosso país... essa merda que está tudo e na merda que estão todos...

não todos, pois temos os acomodados que não arriscam e não querem fazer nada, pois como está, está ótimo!!!

ai vai a letra e o link para ouvir a música... ah.. ela é feita com base na Pais e Filhos da Legião e o refrão da música é na voz do Renato Russo, espero que gostem, é um pouco longa mas....

Palavras Repetidas
Gabriel O Pensador

A terra tá soterrada de violência
De guerra, de sofrimento, de desespero
A gente tá vendo tudo, tá vendo a gente
Tá vendo no nosso espelho, na nossa frente
Tá vendo na nossa frente aberração
Tá vendo, tá sendo visto, querendo ou não
Tá vendo no fim do túnel, escuridão
Tá vendo no fim do túnel, escuridão
Tá vendo a nossa morte anunciada
Tá vendo a nossa vida valendo nada
Tô vendo, chuvendo sangue no meu jardim
Tá lindo, o sol caindo que nem granada
Tá vindo um carro bomba na contramão
Tá vindo um carro bomba na contramão
Tá vindo um carro bomba na contramão
Tá vindo um suicida na direção

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar, na verdade não há

A bomba tá explodindo na nossa mão
O medo tá estampado na nossa cara
O erro tá confirmado, tá tudo errado
O jogo dos sete erros que nunca para
Sete, oito, nove, dez, cem, erros meus erros seus e de teus também
Estupidez, um erro simplório
A bola da vez, enterro, velório
Perda total, por todos os lados
Do banco do ônibus ao carro importado
Teu filho morreu, meu filho tambem
Morreu assaltando, morreu assaltado
Tristeza, saudade, por todos os lados
Tortura covarde, humilha e destrói
Eu vejo um BinLaden em cada favela
Herói da miséria, vilão exemplar
Tortura covarde por todos os lados
Tristeza, saudade, humilha e destrói
As balas invadem a minha janela
Eu tava dormindo tentando sonhar

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar, na verdade não há

Sou um grão de areia no olho do furacão
Em meio a milhões de grãos
Cada um na sua busca, cada bússola num coração
Cada um lê de uma forma o mesmo ponto de interrogação
Nem sempre se pode ter fé quando o chão desaparece embaixo do seu pé
Acreditando na chance de ser feliz, eterna cicatriz
Eterno aprendiz das escolhas que fiz
Sem amor eu nada seria, ainda que eu falasse a língua de todas as etnias
De todas as falanges e facções
Ainda que eu gritasse o grito de todas as regiões
Palavras repetidas mas quais são as palavras que eu mais quero repetir na vida
Felicidade, paz, é
Felicidade, paz, sorte nem sempre se pode ter fé
Mas nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte

3 comments:

  1. Hummmmmm.... Não gosto muito do Gabriel o Pensador.
    Mas a letra é legal. Se não ouvir, acho que fica legal. hehehehhee

    ReplyDelete
  2. Melhor do que a letra da música da MIX:

    Se você está na Mix, tá em primeiro lugar!
    Se você está na Mix, eu também quero estar!
    Se todos tocam na Mix, eu também vou tocar!
    Se você está na Mix, tá em primeiro lugar!
    Se você está na Mix, eu também quero estar!
    Se todos tocam na Mix, eu também vou tocar!

    e assim vai por mais de 10 minutos...

    ReplyDelete
  3. Triste, mas real...

    ReplyDelete