Friday, June 3, 2005

falta apenas uma semana...

bom... agora só faltam sete dias...

hj tinha endócrino (mas tive de desmarcar) vou remarcar para a semana que vem ou na semana do pós operatório...

hj ainda tenho ortopedista... vou lá apenas bater um papo pré cirurgia, tirar algumas dúvidas sobre recuperação e procedimentos...

estou com medo? sim... é a segunda vez néh...

um breve resumo sobre a primeira cirurgia:
data exata não lembro, mas foi em um sábado...
cheguei por volta as 10h no hospital da AACD (na rubem berta), hospital muuuuuuito bom e legal, dei entrada nas papeladas e por ai foi...

subi até o quarto acompanhado da thá e da minha mãe, ficamos por lá até mais ou menos o meio dia, quando veio uma enfermeira e me deu um remédio (lembro até hj, era uma pílula azul pequena...), falou para esperar e as 13h deixou uma roupa branco, aquelas de hospital, fui me trocar e adivinhem... nem o necessário cobria... costas completamente de fora, parecia um avental, só cobria a frente e mal ainda por cima.

por volta as 13:15, chega o médico para me buscar no quarto, dai "tchau thá, tchau mãe..." e lá vou eu pro centro cirurgico...
chegando lá tive trocar de maca.. hehehe... não coube na maca cirurgica... fica com mó parte da perna para fora...

dai senta, vem o anestesista e dá-lhe peridurar ou raqui não lembro, já estava meio tonto por causa da pílula dai quando ele deu a injeção já era... apaguei...
...
...
sei lá em que momento, eu acordei, ví aquele monte de gente e lembro de me debater dai branco novamente...
...
...
acordei finalmente, com uma máscara de oxigênio no rosto e na sala de recuperação.. passando mal e enjoado...
o enfermeiro até brinca comigo e fala que dei trabalho na cirurgia..
fiquei mais alguns minutos e subi, depois de 4 hora entre centro cirurgico e recuperação...

fui para o quarto e vejo a thais com cara de assutada e minha mãe (que é morena) estava braaaanca... hehehehe...

não sentia nada, nem dor nem nada... apenas da cintura para cima... horrííível...

ah thá ficou comigo todo o tempo do hospital, coitadinha, dormiu no sofá e ficava me ajudando...

fiquei até o domingo na hora do almoço e só saí do hospital depois de almoçar... a comida de lá era muito boa...

teve uma cena que a thá fica me zuando até hoje, foi quando eu precisei tomar banho no dia seguinte (domingo) adivinhem quem me ajudou, um enfermeiro, sim um homem... tb para me levantar da maca e me colocar na cadeira de rodas... ehehehhe

ah outra coisa legal, mas a thá odiou foi que eu ficava brincando com a cama, ela tinha aqueles botões que sobem e descem o encosto.. dai fica aquele barrulhinho do motor da maca...

4 comments:

  1. Ah, ainda bem que vc falou da cama... senão eu ia ter que contar.

    Ui ui....

    ReplyDelete
  2. Eu ODEIO anestesia. Aliás, hoje estou com mania de "odeio", né Thá?!

    ReplyDelete
  3. Hehehehhe, pois é, viu.

    Mas eu tb ODEIO anestesia.
    Aliás, o que me deixou mais marcas da cesárea foi a anestesia. Que momento horroroso, que coisa horrorosa, que sensação horrível.

    Nunca mais.
    prefiro ficar 500 horas na transição do trabalho de parto que passar 10 minutos infinitos de aplicação de anestesia. Cruzes.

    ReplyDelete
  4. Aeeee Bhuda... o enfermeirO dando banho... que blz... hehehe

    To zuando Bhuda... se precisar de ajuda... tirando pra dar banho... heheheheheheh eh nois!

    Abraaaaços...

    ReplyDelete